Ações vão aumentar a segurança na Vila Belmiro em dias de jogo


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/09/2019 às 09:18
Ações vão aumentar a segurança na Vila Belmiro em dias de jogo Susan Hortas/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - Garantir mais segurança aos frequentadores dos jogos do Santos Futebol Clube e da população que mora na Vila Belmiro por meio de estratégias preventivas. Esse é o objetivo de uma série de ações que serão executadas no entorno do estádio Urbano Caldeira no domingo (8).

Ontem, as decisões foram tomadas em reunião no 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável por liderar as operações, e teve a participação de representantes dos moradores, Prefeitura de Santos, Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube, Guarda Civil Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A partir das 7h30 de domingo, oito pontos de acesso ao estádio serão bloqueados pela CET e, meia hora depois, um guincho iniciará a retirada dos veículos que se encontrarem ao redor do estádio, que passa a ser área controlada – o acesso só será permitido a veículos cadastrados.

Ambulantes também não poderão atuar dentro da área cercada. Também é proibido o comércio de alimentos em garagens alugadas por moradores. Fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, da Prefeitura, estarão presentes das 7h30 às 19h para orientar a população que loca espaços de suas residências e intimar o comerciante irregular a encerrar as atividades nestas casas.

O Santos Futebol Clube está orientando os torcedores com relação aos estacionamentos conveniados em dias de jogo: Associação Atlética Portuguesa Santista (Av. Pinheiro Machado, 260); Associação Atlética Portuários (Rua Joaquim Távora, 424) e Santa Casa de Santos (Av. Dr. Cláudio Luís da Costa, 50). O clube também avalia uma estratégia para evitar o acúmulo de táxis e veículos acionados por aplicativos durante a saída dos jogadores do estádio.

O Santos joga contra o Athletico a partir das 16 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os portões serão abertos às 14 horas e a previsão de público no estádio é de 10 a 12 mil pessoas. Além disso, outras centenas de torcedores costumam permanecer nos bares localizados em volta do estádio.

“Dentro do que está previsto em lei, faremos ações que evitem a aglomeração desordenada de pessoas no entorno do estádio e facilitem a dispersão após o término do jogo, de forma a deixar o local o mais seguro possível para os frequentadores”, afirma o capitão da PM Bráulio Filgueiras Neto.

Pontos de bloqueio de trânsito em dias de jogo do Santos na Vila Belmiro:

Rua Princesa Isabel x Rua Joaquim Távora

Rua Antônio Malheiro Jr x Rua Vital Brasil

Rua José Olinto de Carvalho x Rua Delfino Stockler de Lima

Rua Princesa Isabel x Rua José de Alencar

Rua D. Pedro I x Rua Guararapes

Rua Mariz e Barros x Rua Paissandu

Rua Tiradentes x Av. Bernardino de Campos (canal 2)

Rua Oliveira Lima x Av. Bernardino de Campos (canal 2)