Athletico-PR e Inter-RS vão decidir título da Copa do Brasil


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/09/2019 às 00:26
Athletico-PR e Inter-RS vão decidir título da Copa do Brasil Montagem/Fotos: Divulgação Athletico-PR e SC Internacional

COPA DO BRASIL - Athletico-PR e Internacional-RS vão fazer a final da Copa do Brasil 2019. Os dois times se classificaram na noite desta quarta-feira, quando bateram Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.

Os jogos decisivos acontecerão nos próximos dias 11 e 18 de setembro. No entanto, os mandos de campo ainda não foram definidos e só serão conhecidos em sorteio que será realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF.

Furacão reverte vantagem gremista
Após ser derrotado na partida de ida por 2 a 0, o Furacão repetiu o placar na Arena da Baixada. Nikão, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Marco Rubén, aos três da etapa complementar, fizeram os gols que levaram a disputa para os pênaltis.

Na marca da cal, o goleiro Santos se tornou o herói do Athletico-PR. Depois de nove cobranças certas, o camisa 1 do time rubro-negro adivinhou o lado e defendeu o chute de Pepê, garantindo o Furacão na final.

Inter confirma favoritismo em casa
Já no Beira-Rio, o Colorado entrou em campo podendo até empatar para ir a decisão. Isto porque, o Inter derrotou o Cruzeiro na primeira partida da semifinal, por 1 a 0, em pleno Mineirão.

A Raposa até ameaçou o gol de Marcelo Lomba em algumas oportunidades, porém foi o time gaúcho quem abriu o placar. Paolo Guerrero, aos 39 minutos do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de D’Alessandro para aumentar ainda mais a vantagem colorada.

No segundo tempo, a estrela de Guerrero brilhou mais uma vez e o peruano ampliou, aos 24. Em rápido contra-ataque aos 44, Edenilson tocou por cima de Fábio para fazer o terceiro do Internacional-RS, fechando o placar no Beira-Rio.