Morre aos 89 anos o compositor Elton Medeiros, maior parceiro de Cartola


16 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/09/2019 às 10:14
Morre aos 89 anos o compositor Elton Medeiros, maior parceiro de Cartola Reprodução Facebook

LUTO - Maior parceiro de Cartola, o compositor Elton Medeiros morreu na madrugada de hoje, no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Ele estava internado há dois dias com pneumonia. O sepultamento será às 15h30 no cemitério do Catumbi, na zona norte do Rio - na capela do local acontece o velório.

A primeira composição de Elton Medeiros foi feita aos oito anos para um bloco de garotas da rua em que morava, no subúrbio de Brás de Pina. Aos 17 anos, ele começou efetivamente a carreira musical na Rádio Roquette Pinto.

O pai foi uma grande influência de Elton Medeiros, por promover reuniões musicais em casa e saía em ranchos carnavalescos. O maestro e compositor Heitor Villa-Lobos foi professor de Elton.

Elegante no trajar, Elton Medeiros não gostava da forma estereotipada como o sambista era retratado. “Tem gente que imagina que para se fazer samba é preciso frequentar botequim. Eu até sei bater uma caixinha de fósforo, mas não faço tipo para corresponder à idealização das pessoas.”, comentou.

Entre as grandes composições de Elton Medeiros estão 'Peito Vazio', 'Onde a dor não tem razão' e 'O Sol Nascerá' - esta última interpretada por ele e Paulinho da Viola no vídeo abaixo.