Bem-Estar Animal de Guarujá fecha criadouro irregular de porcos


21 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/08/2019 às 16:01
Bem-Estar Animal de Guarujá  fecha criadouro irregular de porcos Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá

GUARUJÁ - Na última terça (27), após receber denúncia, a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Guarujá, em ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, Diretoria de Força Tarefa do Município, Vigilância Sanitária e Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) realizou a interdição de um criadouro de porcos irregular no bairro Santo Antônio.

A ação aconteceu 30 dias após a constatação da criação ilegal dos porcos, que se encontravam em ambiente insalubre. Na ocasião, os proprietários foram notificados e tiveram prazo para encerrar as atividades e realizar o transporte dos animais para área rural, além do fechamento do criadouro.

Quando a equipe retornou na terça, os donos já haviam realizado a remoção dos animais e a equipe de fiscalização demoliu a estrutura existente no local. No caso de descumprimento, os animais seriam apreendidos e os responsáveis multados.

O Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, afirma que o ambiente também incomodava os moradores vizinhos, que relataram o aumento de moscas, odor desagradável e o barulho dos animais chorando. “A criação de suínos é proibida na área urbana, pois causa transtornos para sociedade e riscos para saúde pública. Estamos trabalhando para acabar com as criações ilegais em Guarujá”, ressaltou.