Prefeitura de Guarujá oficializa doação de terreno para construção do 21º Batalhão da PM


27 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 22/08/2019 às 16:54
Prefeitura de Guarujá oficializa doação de terreno para construção do 21º Batalhão da PM Helder Lima/Prefeitura Municipal de Guarujá

GUARUJÁ - O prefeito de Guarujá Válter Suman sancionou hoje a lei de doação de uma área de 3.630 metros quadrados, na Avenida Atlântica (Enseada), para a futura construção do 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM/I). A solenidade de assinatura foi realizada no Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI- 6), em Santos.

A doação é fruto do Projeto de Lei nº 134/2019, aprovado pela Câmara Municipal no início do mês. O documento foi formulado e encaminhado ao Legislativo Municipal após reunião realizada no dia 25 de julho, entre o prefeito Válter Suman e o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou que a segurança é fundamental para o desenvolvimento da Cidade, e Guarujá tem dado passos importantes para viabilizar uma cidade mais segura para moradores e turistas.

É o que ratificou o comandante da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira, coronel Rogério Silva Pedro. “É com imensa gratidão que recebemos a doação do terreno para a construção do 21º BPM/I, que será muito importante para a melhoria da segurança, tanto na região da Enseada quanto na a Cidade como um todo”, destacou o coronel.

21º Batalhão
O prédio deverá ter 1.800 metros quadrados de área construída, com instalações mais amplas e funcionais. “Vamos melhorar e muito as condições da Polícia Militar e, com isso, a prestação de serviço à população”, afirmou o major Alexandre da Silva. A expectativa é que o local também abrigue parte do efetivo de policiais que vem todos os anos para a Operação Verão.