Terreno desapropriado vai alargar pista e abrigar base da PM na entrada de Santos


32 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/08/2019 às 13:57
Terreno desapropriado vai alargar pista e abrigar base da PM na entrada de Santos Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

SANTOS - A Prefeitura tomou posse nesta quinta-feira (15) de um terreno de 2 mil metros quadrados na esquina das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, onde são realizadas as obras da Nova Entrada de Santos. A área será utilizada para ampliação do viário e instalação de bases da Polícia Militar, da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Guarda Civil Municipal.

No local, que abrigou no passado um posto de combustíveis – atualmente em situação de abandono –, funcionavam uma oficina mecânica e um pátio de caminhões. A aquisição foi custeada pela Prefeitura ao valor de R$ 5,3 milhões, incluído no financiamento do projeto junto à Caixa Econômica Federal.

Em visita ao terreno ontem, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a funcionalidade da área adquirida. “É uma novidade importante. A Prefeitura fez um grande esforço, incrementando a Nova Entrada de Santos com a desapropriação dessa área particular, onde funcionava o posto Marilu. Assim, quem vier da Nossa Senhora de Fátima vai ter uma via mais ampla para ingressar na Martins Fontes”.

Ele também ressaltou a utilização do local para as bases de CET, GCM e PM. “Vamos proporcionar uma segurança mais intensa a quem passa por aqui, com as forças policiais presentes”.

No momento, o terreno passa por limpeza e tem as estruturas removidas pela Secretaria de Serviços Públicos. A previsão é de que as bases sejam entregues em julho de 2020.