Festa da Padroeira de Santos começa domingo; Santa Cecília TV exibe ao vivo a missa da descida


33 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/08/2019 às 20:01
Festa da Padroeira de Santos começa domingo; Santa Cecília TV exibe ao vivo a missa da descida Gustavo Klein/Santa Cecília TV/Arquivo

PADROEIRA - As festividades em homenagem à padroeira de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, começam no próximo domingo (25), com a descida da imagem da santa até a Catedral, na Praça José Bonifácio.

A Santa Cecília TV transmite a partir das 16 horas, ao vivo e com exclusividade, a missa especial realizada no Santuário Nossa Senhora do Monte Serrat, antea da saída em procissão.

Na Catedral, a imagem ficará por duas semanas e serão promovidas missas diárias até o retorno no dia 8 de setembro, quando ocorre a tradicional festa da padroeira, considerada a terceira maior do Estado e também transmitida pela emissora ao vivo e com exclusividade.

A partir das 9 horas, haverá missa campal na Praça José Bonifácio. Na sequência, a procissão passará com a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat pela Prefeitura, com a escolta do Exército, e subirá as escadarias até o retorno ao Santuário que leva o nome da santa.

De olho nas comemorações, começaram nesta semana os trabalhos de limpeza dos nichos da escadaria do Monte Serrat. Os 14 painéis em bronze e granito, que retratam a Via Crucis em estilo colonial, esculpidos em 1939 por Marino Del Fabero e fundidos no metal por Metelo Benedetti, são preparados para a comemoração.