Câmara de Santos aprova em primeira discussão projeto de lei contra infestação de pombos


33 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/08/2019 às 16:58
Câmara de Santos aprova em primeira discussão projeto de lei contra infestação de pombos Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - Um projeto de lei foi aprovado ontem em primeira discussão na Câmara de Santos para combater a infestação de pombos em áreas urbanas do município. O placar foi de nove votos a sete e a segunda discussão deve ocorrer nesta segunda-feira (19). Caso seja novamente aprovado, faltará a sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

"O projeto em si é conscientizar a população que o símbolo da paz está trazendo prejuízos, com o número alarmante da espécie, não podendo alimentá-los e evitar que façam ninhos em locais de residências e empresas", explica o vereador Sérgio Santana (PL), autor do projeto 0207/2019. "Também deve-se trabalhar muito em campanhas de orientação e fiscalização", emenda. Haverá multa por descumprimento, a ser estipulada pela Prefeitura.

A ideia, lembrou Santana, surgiu em função dos falecimentos recentes na cidade - e ocorridos na mesma semana - em razão da chamada Doença do Pombo, a criptococose. "A votação foi apertada e sempre tem algum risco de não aprovar, mas iremos tentar o sim dentro de uma justificativa. Não há nada apresentado em nível municipal ou estadual. A iniciativa saiu da Câmara de Santos", disse o vereador.