Peres diz que tentou trazer Neymar de volta ao Santos por empréstimo


115 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/08/2019 às 21:10
Peres diz que tentou trazer Neymar de volta ao Santos por empréstimo Ivan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC - O presidente José Carlos Peres disse que tentou repatriar Neymar para o Santos em um empréstimo de seis meses, até 31 de dezembro deste ano, junto ao Paris Saint-Germain, da França.

A tentativa, embora o próprio dirigente admitisse que era remota pelos custos e nível do atleta no mercado, foi feita dias antes do término da janela internacional de transferências. Mesmo sem consumtar a vinda, o mandatário santista deixou claro que o clube está de portas abertas.

"A gente falou com pessoas ligadas ao pai. Avançou até um ponto, sabendo que era muito difícil, mas não prosseguiu", afirmou Peres, em entrevista ao Globoesporte.com. "Neymar seria a cereja do bolo. Hoje, ainda aos 28 anos, é um jogador nível top, altíssimo. É um menino da Vila querido. No dia em que ele quiser voltar, a porta está aberta e será recebido com o maior carinho", emendou.

Peres, inclusive, usou como exemplo outros jogadores que se recuperaram no Alvinegro. "O Santos é um time que, reconhecidamente, acaba recuperando atletas, caso do Gabigol que estava encostado na Europa e o Dodô no Sampdoria. Os dois vieram para o Santos e tiveram boa performance. Sempre essa turma que volta vem com muita vontade", comentou.