Santos sai na frente, mas São Paulo vira e vence clássico no Morumbi


125 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/08/2019 às 19:43
Santos sai na frente, mas São Paulo vira e vence clássico no Morumbi Ivan Storti/Divulgação Santos FC

BRASILEIRÃO - Após engatar uma série de sete vitórias consecutivas e disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Morumbi. O Peixe saiu na frente com Eduardo Sasha, mas viu o Tricolor virar o jogo com dois gols de Alexandre Pato e um de Reinaldo, de pênalti. Raniel marcou contra o segundo da equipe praiana.

Mesmo com o tropeço no clássico, os santistas continuam na liderança, com 32 pontos, porém podem ver o Palmeiras, que enfrenta o Bahia neste domingo, no Allianz Parque, se aproximar. Já os são-paulinos ultrapassaram o Corinthians e agora ocupam a quinta posição, com 24 pontos ganhos. O time de Cuca ainda tem uma partida a menos em relação aos demais.

O Santos volta a campo diante do Cruzeiro, no próximo domingo (18), às 16h, no Mineirão. O São Paulo enfrenta o Ceará no mesmo dia e horário, novamente no Morumbi.

O jogo
Os primeiros 45 minutos do clássico foram marcados por equilíbrio e boas chances para as duas partes. O primeiro lance de perigo do clássico foi do Peixe. Aos seis minutos, Eduardo Sasha recebeu na grande área e tocou para Derlis González, que bateu cruzado e Sánchez, no meio do caminho, por pouco não abriu o placar.

O São Paulo tentou responder minutos depois com Raniel, que aproveitou chance pelo alto para finalizar à direita do gol defendido por Everson.

Aos 19, os visitantes voltaram a assustar em chute de Felipe Jonatan, que passou perto do gol.

Após a partida ficar concentrado no meio de campo por alguns minutos, o Santos voltou a criar uma ótima oportunidade, dessa vez na bola aérea. Aos 37, Sánchez cobrou falta na cabeça de Lucas Veríssimo, que obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer uma grande defesa. No rebote, Volpi contou com a sorte porque o chute de Derlis passou ao lado da trave.

Melhor na reta final do primeiro tempo, o Peixe abriu o placar antes do intervalo. Aos 43, Diego Pituca bateu colocado da entrada da área e acertou a trave, mas Sasha estava bem posicionado e completou para o fundo das redes. A arbitragem hesitou para validar o gol, porém o lance foi confirmado rapidamente pelo VAR.

Se a etapa inicial terminou com o Santos melhor, o segundo tempo começou completamente diferente. O São Paulo voltou com Hernanes para campo e rapidamente tomou as rédeas do jogo. Aos três, Alexandre Pato aproveitou bobeira na marcação santista para empatar.

Pouco depois, o árbitro marcou pênalti em toque de mão do zagueiro Felipe Aguilar dentro da grande área. Na cobrança, aos 11, Reinaldo virou para os donos da casa.

A virada no placar deixou a equipe de Jorge Sampaoli abatida em campo. Sem poder de reação, o Peixe ainda viu o Tricolor ampliar novamente com Pato, que roubou uma bola no meio-campo e, após aplicar drible humilhante em Aguilar, bateu no ângulo direito de Everson: 3 a 1.

Com a grande desvantagem, o Santos ainda lutou e chegou ao segundo gol. Aos 40, Raniel desviou contra.

Os líderes do Brasileirão ainda tentaram uma pressão no final, mas o dia era mesmo do São Paulo, para delírio de sua torcida que saiu do estádio comemorando a vitória no Morumbi.