Polícia prende criminoso que assaltava motoristas de ônibus em Guarujá


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/08/2019 às 11:11
Polícia prende criminoso que assaltava motoristas de ônibus em Guarujá Reprodução/Santa Cecília TV

GUARUJÁ - A polícia prendeu na noite de quarta-feira, L.A.S, de 23 anos, identificado como autor dos assaltos que estavam ocorrendo no interior dos ônibus coletivos, no bairro Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá.

Em pouco mais de um mês, cinco motoristas de uma empresa de transportes urbanos da cidade foram vítimas do mesmo tipo de crime. De acordo com o relatos, o suspeito andava sempre armado com uma faca, entrava nos veículos e ameaçava os condutores dos coletivos, antes de levar o dinheiro do caixa. Foram registrados cinco boletins de ocorrência com o mesmo “modus operandi, e as mesmas características físicas do criminoso, mencionadas pelas vítimas.

Na noite de quarta, o suspeitou adentrou um ônibus e armado com faca realizou novo assalto, mas na tentativa de fugir acabou se deparando com a guarda municipal e com policiais civis que realizavam diligências próximas ao local, e que inclusive o identificaram como autor dos demais assaltos que ocorreram em outros ônibus. Os policiais abordaram o criminoso e em sua posse foi encontrada a faca, um livro onde a mesma era escondida, bem como valores em dinheiro.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante delito ao suspeito. O motorista compareceu à Delegacia Sede e reconheceu L.A.S como autor do crime. Outras três vítimas também reconheceram o criminoso como o autor do assalto, sendo que a polícia aguarda o comparecimento da quinta vítima na Delegacia, para eventual formalização do reconhecimento.

As diligências de polícia judiciária continuam sendo realizadas diariamente para localizar outras eventuais vítimas. Informações que auxiliem nas investigações podem ser feitas de maneira anônima através do telefone 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).