Unidade do Lide é inaugurada em Santos


94 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/08/2019 às 17:44
Unidade do Lide é inaugurada em Santos Dorigley Ferreira/Divulgação Elo Comunicação

SANTOS - Região do maior porto da América Latina, do maior polo exportador de café do País e com uma enorme variedade de empresas nos setores da saúde, educação e turismo foram os principais fatores que levaram à instalação, em Santos, do Lide - Grupo de Líderes Empresariais, lançado hoje durante evento realizado no Sheraton Hotel com a participação de empresários, representantes de diversos segmentos e autoridades como o ex-ministro e chairman do Lide Global, Luiz Fernando Furlan, e a deputada federal e jornalista Joice Hasselmann (PSL). O presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, e o diretor-geral do Sistema, Marcelo Teixeira Filho, também estiveram presentes ao encontro.

Lançado em 2003 pelo atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Grupo de Líderes é composto por empresários de vários setores de atuação para fomentar lideranças e criar oportunidades de negócios no País. Para os participantes da solenidade, a instalação de uma unidade do Lide em Santos fortalece a Cidade e a Baixada Santista nos cenários nacional e internacional. 

A iniciativa se transformou em uma das mais qualificadas redes de relacionamentos corporativos da América Latina e trabalha no incentivo às relações empresariais, discute temas econômicos e políticos de interesse nacional, defende a ética e os princípios democráticos, promove o conhecimento empresarial e sensibiliza o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional.

''Começamos em fevereiro de 2018 a analisar a região como potencial unidade do Lide. Levamos em consideração o perfil econômico e o perfil do empresariado, a relação político-empresarial, a quantidade de universidades, de empresas privadas ligadas a importantes setores. Decidimos que é um bom mercado'', explicou o presidente do Lide Santos, Jarbas Vieira Marques Júnior. O contrato para a implantação da unidade santista foi assinado no último dia 2 de maio.

Por meio de uma agenda mensal de eventos, o Lide foca em temas como geração de empregos, sustentabilidade, inovações tecnológicas e investimentos nas áreas de educação, saúde e esporte.

Segundo o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o Lide, como plataforma de negócios, não poderia deixar de estar presente em Santos. ‘’É uma região que se desenvolve e será sempre um ambiente propício para a formação de novos negócios. Temos na Área Continental, por exemplo, 241 Km2 de área e a grande expansão da região está lá. Santos está fazendo sua parte, com as obras na entrada da Cidade e um importante projeto na Ponta da Praia para um grande centro de convenções’’.

Participaram também do lançamento do Lide Santos os prefeitos de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), e de Peruíbe, Luiz Maurício, o deputado estadual Kenny Mendes (PP), João Doria Neto, presidente do Grupo Doria, e Fabio Fernandes, presidente do Lide Ribeirão Preto e head das unidades nacionais e internacionais.

Panorama 
No Lide Santos, já são 30 empresas participantes. No Brasil, a capital paulista concentra a maior quantidade de filiados: 640. Em todas as representações no País e no mundo, são quase 1.800 empresas e 40 unidades nacionais e internacionais. 

No Brasil, o Lide está presente no Amazonas (AM), Bahia (BA), Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará (CE), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), São José do Rio Preto (SP), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Vale do Paraíba (SP) e agora em Santos (SP).

As unidades internacionais estão localizadas na Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Mônaco, Oriente Médio (Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã), Paraguai, Portugal e Uruguai, além das unidades em constituição no México e no Peru.

Como aderir
O Lide Santos contempla não apenas as empresas da Cidade, mas também as dos outros oito municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. Podem participar empresários de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga.

Os interessados em conhecer mais sobre o Lide Santos podem entrar em contato por meio do telefone (13) 99618-1736, pelo site www.lidesantos.com.br , pelo e-mail jarbas@lidesantos.com.br  ou ainda acompanhar o grupo pelas redes sociais Facebook: @GrupoLideSantos e Instagram: @grupolidesantos. O escritório do Lide Santos fica na Rua Guaiaó, nº 66, sala 2.812 (Edifício Praiamar Corporate, na Ponta da Praia).