Operação contra receptação interdita sete ferros-velhos em Guarujá


95 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/08/2019 às 11:45
Operação contra receptação interdita sete ferros-velhos em Guarujá Hygor Abreu/Prefeitura Municipal de Guarujá

GUARUJÁ - Sete ferros velhos interditados, cinco pessoas detidas, munições e produtos sem procedência apreendidos. Este foi o saldo da operação deflagrada na manhã da última quarta-feira (7), contra receptação de fios de cobre e outros cabos utilizados por empresas de serviço, em Guarujá.

A ação envolveu mais de 30 agentes da Guarda Civil Municipal, Divisão de Investigação Gerais da Policia Civil de Santos, Polícia Militar, Fiscalização de Comércio, além de representantes das concessionárias de energia, telefonia e abastecimento de água.

As equipes fiscalizaram oito ferros-velhos localizados nos bairros do Perequê e Enseada. Desses, sete não possuíam alvará de funcionamento e foram interditados pelo fiscal da Prefeitura. Além disso, em dois deles foi constatado o furto de energia.

Durante a operação, os técnicos das operadoras de telefonia colaboraram, identificando os materiais apreendidos. Nos depósitos, foram encontrados 130 metros de fibra ótica, oito modem ADSL, um aparelho de ar condicionado novo, 12 munições de calibre 38 e uma calibre 12. Ao todo, cinco pessoas foram detidas e encaminhados para a Dig de Santos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por receptação.

“Só com operações como essa vamos coibir a prática criminosa. Eles furtam porque sabem que os ferros-velhos têm interesse em comprar o material”, explicou a investigadora da Dig de Santos, Liliana Santos.

Segundo o diretor da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Mariano, as operações vão continuar em outros pontos da Cidade. “Os furtos provocam prejuízos aos cofres públicos e transtorno à população”, afirmou o comandante.