Wellinton Paulista grava mensagem de apoio a menino com doença degenerativa rara


16 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/08/2019 às 22:57

SOLIDARIEDADE - O atacante do Fortaleza, Wellington Paulista, gravou um vídeo mandando uma mensagem de apoio ao menino Leonardo Correia Lobão, de apenas 9 anos, morador de São Vicente e que foi diagnosticado recentemente com a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença degenerativa rara. Veja o vídeo acima.

Ex-Santos, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Inter-RS, dentre outros clubes, o jogador enviou a mensagem para o garoto e aos torcedores de futebol em geral que puderem ajudar o pequeno Léo nessa batalha. “Aí, rapaziada! Aqui é o Wellington Paulista. Eu venho através desse vídeo pedir uma ajuda ao Leonardo Lobão, um menininho de nove anos, que precisa muito da ajuda de todos nós. Ele foi diagnosticado com uma doença degenerativa, uma Distrofia Muscular (de Duchenne) e precisa da ajuda de muita gente. Espero que esse vídeo venha a tocar o coração de muita gente, para que a gente consiga ajudá-lo para poder fazer os tratamentos que ele precisa. Valeu, um grande abraço", disse.

A Distrofia de Duchenne é ligada ao cromossomo X. De acordo com os médicos, o gene defeituoso pode ser transmitido simultaneamente pelo pai e pela mãe – os sintomas dessa doença não se manifestam nas mulheres. No entanto, especialistas apontam que um terço dos casos ocorre por mutação genética nova.

A deficiência na distrofina é a causa primária desse tipo de distrofia muscular. Com a ausência dessa proteína, ocorre uma degeneração progressiva do músculo.

Em razão dos custos elevados para um tratamento completo, a mãe do menino teve a ideia de criar uma “vaquinha virtual”, visando arrecadar em um primeiro momento R$ 100 mil para essa fase inicial do tratamento.

Interessados podem ajudar através de doações acessando esse link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/655279  .   Já quem quiser ajudar diretamente o pequeno Léo pode fazer qualquer tipo de doação para a conta: Agência 3967 Poupança 1001441-7 Bradesco. 

Aula de funcional vai arrecadar fundos
A família e amigos do menino Leonardo Correia Lobão vão promover uma aula de funcional no dia 7 de setembro, a partir das 9h, na praia do canal 2, em Santos.

O valor cobrado para o “aulão” de funcional será R$ 15 e toda a quantia arrecadada no evento será revertida para o tratamento de Léo. Além disso, serão sorteados brindes ao final do treino.

Um professor especializado será responsável pela aula. O evento conta com os apoios da Samdoces e da Crosslife.