É ouro em Lima! Leonardo de Deus, da Unisanta, vence nos 200 metros borboleta


128 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/08/2019 às 01:17
É ouro em Lima! Leonardo de Deus, da Unisanta, vence nos 200 metros borboleta Jonne Roriz/COB

JOGOS PAN-AMERICANOS - O nadador Leonardo de Deus, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou no início da madrugada de hoje a medalha de ouro nos 200 metros borboleta dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Foi a terceira vez consecutiva que Leonardo sobe ao lugar mais alto do pódio na prova. Ele havia conseguido o feito em 2011, no Pan de Guadalajara, no México, e na edição de Toronto, no Canadá, quatro anos mais tarde.

Leonardo de Deus completou a distância em 1min55s86. Samuel Pomajevich, dos Estados Unidos, ficou com a prata (1min57s35), e David Gomez, da Colômbia, com o bronze (1min57s75). Por apenas três décimos, o brasileiro Luiz Altamir ficou com a quarta colocação.

"Estou muito feliz. O sentimento de ser tricampeão pan-americano é para poucos. Não estou nem acreditando. Cheguei a esse Pan de último minuto. Estava me sentindo muito pressionado", disse o nadador, ao Sportv, quando agradeceu à Unisanta e aos familiares, dentre outras pessoas - ver no vídeo abaixo .

Leonardo de Deus foi convocado em lugar de Gabriel Santos, suspenso por um ano pela Federação Internacional de Natação em razão de doping.

De acordo com os critérios, a vaga seria de André Calvelo, outro atleta da Unisanta e qunto colocado nos 100 metros livre, mas o nome dele não constava na chamada "lista larga", diferentemnente do de Leonardo.