Operação de restrição de veículos começa nesta quarta-feira na Ponte dos Barreiros


18 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/08/2019 às 19:34
Operação de restrição de veículos começa nesta quarta-feira na Ponte dos Barreiros Cesar Morgado/Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente

SÃO VICENTE - O Plano de Restrição ao Tráfego Viário da Ponte dos Barreiros começa a valer às 6h desta quarta-feira. A ação visa implementar o sistema “Siga e Pare” nos horários de maior movimento na estrutura.

No período das 6h às 10h, de segunda a sábado, a prioridade do fluxo será da Área Continental para a Área Insular, trabalhando, a princípio, com cinco minutos de “siga” e três minutos de “pare”.

Já no período das 16h às 20h, ocorre o inverso. Ou seja, a prioridade do trânsito será da Área Insular para a Área Continental, com cinco minutos de “siga” e três minutos de “pare”.

A Secretaria de Trânsito e Transportes de São Vicente (Setrans) solicitou o apoio da Polícia Militar para reforçar a segurança dos motoristas.

Para a divulgação da operação, faixas serão afixadas nas vias próximas à Ponte, informando os horários do sistema e solicitando aos condutores que evitem a região nos períodos diferenciais.

Ainda conforme o Plano de Restrição ao Tráfego Viário da Ponte dos Barreiros, continua proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos, em qualquer horário, com exceção dos caminhões do Corpo de Bombeiros, em situações de emergência.

Para esta diligência, a Setrans utilizará, inicialmente, duas viaturas de quatro rodas, duas motocicletas e seis agentes de trânsito. Este número poderá ser ampliado ou reduzido, de acordo com a movimentação na estrutura ou nos locais próximos.

Também serão feitos pontos de retenção ao trânsito, nas áreas Insular e Continental, nas cabeceiras da Ponte e na parte de solo firme, a fim de que seja evitada a sobrecarga no equipamento.