Espetáculo do DeROSE ArtCompany volta a Santos com ação beneficente


102 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/08/2019 às 11:38
Espetáculo do DeROSE ArtCompany volta a Santos com ação beneficente Divulgação

ESPETÁCULO - Unir cultura, alta performance, ação social e novas experiências é a proposta do espetáculo do DeROSE ArtCompany que volta a Santos após dois anos. A companhia traz duas obras para o Teatro Municipal Brás Cubas amanhã, às 20h30.

A DeROSE ArtCompany tem 12 anos de formação e já se apresentou nas principais capitais do Mundo, entre elas Paris, Roma, Barcelona, Porto, Lisboa, Buenos Aires, Rio, São Paulo e Nova Iorque.

A diretora do espetáculo, a empresária Lívia DeRose, garante encantar o público com performances que vão além de uma simples dança. “Técnicas de força, beleza e poder serão apresentadas por meio das performances de artistas que buscam desenvolver verdadeiras esculturas vivas em movimento”, afirma Lívia. O show também contará com recursos especiais de música, luzes e projeções.

No Teatro Municipal Brás Cubas serão apresentadas as obras Nexus e Déjà-vu. O elenco conta com 36 artistas, sendo 16 brasileiros, 8 portugueses e 11 argentinos. Todos são profissionais do DeROSE Method, escola que ensina um estilo de vida direcionado a quem busca alta performance e qualidade de vida.

Em março de 2017 a companhia esteve em Santos pela primeira vez, no Teatro Coliseu, e o sucesso pôde ser visto por meio do teatro lotado e dos elogios do público, graças às apresentações que mostram movimentos diferentes daqueles que a maioria está acostumada a ver. Em New York, na sua última apresentação no Marjorie S. Deane Little Theatre, também não foi diferente. Por onde passa, o espetáculo encanta o público e cria uma experiência corporal inusitada que extrapola quaisquer classificações.

O DeROSE ArtCompany nasceu na Argentina em 2007 e nos últimos anos expandiu seus núcleos de ensaio para Portugal e Brasil. “A companhia vem trabalhando uma linguagem coreográfica em sua concepção artística, com o objetivo de mostrar a grande destreza física do ser humano. O espetáculo é uma verdadeira mensagem de beleza por meio de esculturas vivas. Não se trata de dança e sim de uma experiência que extrapola quaisquer classificações”, reforçou a diretora Lívia DeRose.

Ação beneficente
Além de encantar o público, o espetáculo é promovido com o objetivo de arrecadar recursos para a Casa da Vó Benedita e ainda integrar as crianças assistidas pela instituição, que serão as convidadas especiais da noite.

Os ingressos custam R$ 160,00 (meia-entrada R$ 80,00) e são adquiridos na Rua Dr. Acácio Nogueira, 16. O telefone de contato é (13) 3284-1020.

A redução do preço é válida para quem apresentar carteirinha de estudante ou para idosos acima de 60 anos ou para quem entregar a doação de uma lata de leite em pó. A arrecadação das latas de leite e parte dos lucros dos ingressos serão destinados justamente à Casa Vó Benedita.