Após dias internado, Carlos Alberto recebe alta de hospital em Belém


83 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/08/2019 às 21:28
Após dias internado, Carlos Alberto recebe alta de hospital em Belém Alberto Ferreira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL – O meia Carlos Alberto, que está emprestado pela Portuguesa Santista ao Remo, recebeu alta ontem do hospital em que estava internado desde a quarta-feira da semana passada (24) em Belém. O jogador havia sido diagnosticado com insuficiência medular aguda, mas vai continuar com o tratamento fora do hospital e será observado periodicamente pelos médicos.

Segundo o departamento médico do Remo, Carlos Alberto se queixou de cansaço durante o treino do último dia 24. O meia, então, foi levado para o hospital, onde passou por exames laboratoriais e de imagem. Após essas avaliações, os médicos recomendaram que ele ficasse em observação para a realização de exames complementares.

Após o diagnóstico, Carlos Alberto passou por transfusão sanguínea. O Remo, seu atual time, promoveu uma campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação do meio-campista.

Em coletiva de imprensa realizada ontem, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que Carlos Alberto só deixará a equipe da capital do Pará em caso de necessidade de transplante de medula óssea – o Estado não realiza esse tipo de procedimento.

Jogadores que atuaram com Carlos Alberto e amigos enviaram mensagens de apoio ao meia no período em que ele esteve internado.

A Briosa também se manifestou sobre a recuperação do atleta, através de nota oficial assinada pelo presidente Emerson Coelho.

Confira a nota oficial da Briosa na íntegra:
Com alegria recebemos a notícia de que Carlos Alberto da Silva de Maria, jogador da Associação Atlética Portuguesa, emprestado ao Clube do Remo, recebeu alta do hospital em que estava internado em Belém-PA e dará sequência ao seu tratamento na capital paraense.

Toda nossa diretoria acompanha de perto o caso do jogador, que foi diagnosticado com insuficiência medular na última semana.

Agradecemos ao Leão Azul por toda a assistência prestada ao nosso atleta e aos torcedores azulinos, do Paysandu Sport Club e demais cidadãos belenenses, que se uniram em um grande gesto de solidariedade e doaram sangue à Fundação Hemopa em nome de Carlos Alberto.

Emerson Alexandre Coelho Albano - Presidente da Associação Atlética Portuguesa