Dony de Nuccio pede demissão da Globo após trabalho feito para banco


103 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/08/2019 às 13:47
Dony de Nuccio pede demissão da Globo após trabalho feito para banco Reprodução

TELEVISÃO - O jornalista Dony De Nuccio, apresentador há exatos dois anos do Jornal Hoje, da Rede Globo, pediu demissão da emissora. O site Notícias da TV, do Uol, divulgou que a Prime Talk, empresa do jornalista, ganhou R$ 7 milhões com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco, sendo que em alguns o jornalista aparecia. Trata-se de algo que o código de conduta da emissora não permite. O mesmo site também divulgou que haveria negociação de um compromisso com o mesmo banco que renderia mais de R$ 60 milhões em três anos.

Dony enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Rede Globo, comunicando a decisão, junto com uma série de esclarecimentos. O executivo aceitou a saída com pesar e entendeu que não houve má-fé por parte do jornalista. Por sua vea, Dony alegou que já se desligou formalmente da Prime Talk.

Curiosamente, Samy Dana era sócio de Dony de Nuccio na Prime Talk e acabou demitido na última semana da emissora. A Rede Globo, no entanto, deixa claro que não teve relação com o assunto, pois ele era contratado como analista econòmico e não como jornalista, o que permitia atividades anteriores, incluindo as da Prime Talk.