Santista vai disputar torneio de basquete 3x3 nos Estados Unidos


94 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/07/2019 às 08:44
Santista vai disputar torneio de basquete 3x3 nos Estados Unidos Divulgação

BASQUETE - O jogador Renan Brenguere, das equipes Santos/Memorial/Fupes (time de quadra) e Santos 013 3x3 Memorial, foi convocado para disputar o Detroit Pistons 3x3 Tournamet, na Little Caesars Arena, em Detroit, Estados Unidos.

Em solo norte-americano, ele vai defender o São Paulo City, única formação brasileira chamada para o campeonato de basquete, que ocorre neste final de semana, dias 13 e 14.

Segundo Renan, o São Paulo City, formado para esta competição, foi convidado pela Fiba (federação internacional de basquete) para o torneio, que será realizado no ginásio dos Pistons, da NBA. Então, começou a seleção de atletas. Além do santista, o time terá um jogador do Underdogs VQ, um do Cerrado e um que atua nos Estados Unidos.

Ao comentar a oportunidade, Brenguere diz estar diante de "uma chance incrível" por "representar o país em um campeonato internacional, ainda mais nos Estados Unidos, que são referência na modalidade".

O jogador também celebra a chance de atuar na quadra da franquia de Detroit. "É um sonho para todo garoto conhecer as estruturas americanas. Ainda mais poder jogar na quadra de uma equipe da NBA".

Renan Brenguere embarca nesta quinta-feira (11). Ele ainda não sabe quem vai enfrentar, pois a tabela do Detroit Pistons 3x3 Tournamet não está definida.