Morre aos 78 anos Aldo Rodrigues de Souza, professor de Direito da Unisanta


95 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/07/2019 às 19:25
Morre aos 78 anos Aldo Rodrigues de Souza, professor de Direito da Unisanta Reprodução

LUTO - O advogado e professor Aldo Rodrigues de Souza, da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), morreu na manhã desta quarta-feira (10), em Santos.

O professor Aldo morreu aos 78 anos. O advogado dava aula de Direito Penal e estava na Unisanta desde o começo da Faculdade de Direito, em 1997.

Em 2015, o professor lançou o livro “Introdução às Ciências Penais e ao Estudo do Direito Penal”, da Verbatim Editora, junto com o seu filho Luciano Pereira de Souza, que é coordenador do Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Unisanta.

O coordenador do curso de Direito e do Mestrado de Direito da Saúde da Unisanta, Dr. Fernando Akaoui, lamentou o falecimento desse grande ceciliano. “O professor Aldo Rodrigues de Souza, além de um ser humano espetacular, uma pessoa de uma educação impar, de princípios e absolutamente ético, foi um advogado respeitado na cidade. Com muitas décadas de serviços prestados, o professor Aldo tem uma história muito bonita, de ética e respeitabilidade na Ordem dos Advogados do Brasil e em todos os órgãos da Justiça. Ele era um grande professor também, com mais de quatro décadas de docência e um grande amigo. É uma pessoa que vai deixar saudades em todos que tiveram o privilégio de com ele conviver. Ele era um ceciliano de alma, que estava vinculado a Faculdade de Direito desde a sua fundação e, portanto, ali deixou muitos amigos queridos que vão sentir muito a falta do professor Aldo. Ele merece todos os nossos elogios e homenagens que a ele puderem ser feitas. Perdemos um grande amigo na data de hoje (10)”, disse.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Santos (OAB-Santos) emitiu uma nota se sensibilizando com a família de Aldo Rodrigues de Souza pelo seu falecimento.

O corpo será velado a partir das 14 horas desta quinta (11), na sala 2 da Beneficência Portuguesa. O sepultamento será realizado nesta sexta (12), às 8 horas, no Cemitério da Filosofia, no Saboó.