Vettel afirma que as regras da F1 são uma 'bagunça'


96 dias atrás
Por: ANSA - Em 09/07/2019 às 13:37
Vettel afirma que as regras da F1 são uma 'bagunça' Reprodução/ANSA

FÓRMULA 1 - O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, reclamou nesta segunda-feira (8) das excessivas regras da Fórmula 1, além de ter afirmado que elas são uma "bagunça".

Segundo o alemão, a grande quantidade de regras da categoria está atrapalhando a dinâmica das corridas. O piloto também pediu que os corredores tenham mais liberdade de disputarem posições sem o risco de serem punidos.

"Penso que o problema hoje é que temos tantas regras que a F1 está tentando escrever e que você não pode escrever. É simplesmente uma bagunça, não consigo pensar em nenhum outro esporte no qual, caso a caso, as coisas sejam exatamente as mesmas", disse o piloto, em entrevista ao site "Inside Racing".

"As coisas são sempre um pouco diferentes. E no nosso esporte, é difícil colocar tudo e todos os resultados possíveis por escrito. Precisamos simplificar e dar liberdade para competir uns com os outros", continuou Vettel.

O alemão perdeu a vitória do GP do Canadá, após os comissários da prova acrescentarem cinco segundos ao tempo de corrida de Vettel por ele ter espremido Lewis Hamilton, da Mercedes, ao retornar à pista após uma escapada na grama. Com isso, o britânico ficou com o primeiro lugar.

A Ferrari até apresentou um recurso para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas a entidade rejeitou o apelo.

A próxima etapa da principal categoria do automobilismo será na Inglaterra, em Silverstone. O GP será disputado entre os dias 12 e 14 de julho.