Maré alta causa alagamentos em vias de Santos


138 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/07/2019 às 20:45

SANTOS - A Defesa Civil de Santos informou que a maré alta chegou antes do previsto e, já na tarde deste sábado (6), foram registrados alamentos em vários pontos da cidade. O órgão destaca que não há registro de ocorrências até o momento. Veja no vídeo acima.

A maré chegou a 2,10m e as ondas atingiram 2,40m na Ponta da Praia. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), foram registrados alagamentos nas ruas Imperatriz Leopoldina Garcez, Carlos de Campos e Afonso Celso, na Ponta da Praia, além das demais vias no trecho entre o Aquário de Santos.

A CET informa que a pista sentido José Menino/Ponta da Praia está com interdição entre o canal 6 e 7. Veículos estão sendo desviados no canal 6. Também houve mudança de rota no desvio da Ponta da Praia devido à Rua Afonso Celso de Paula estar alagada devido à ressaca do mar.

As linhas intermunicipais 08, 927, 940,942 e 943 e municipais 19, 25, 29, 156, 191 seguem Av. Saldanha da Gama, Canal 7, Av. Rei Alberto, Epitácio Pessoa, Av. Cel. Joaquim Montenegro (canal 6) e retornam ao itinerário normal.

Por causa da alta das marés, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá segue paralisada.

Na Zona Noroeste, o aumento da maré também provocou alagamentos. 

LEIA TAMBÉM:
Fortes chuvas causam assoreamento de canal em Santos