Evento em Santos reunirá mais de 100 gatos no final de semana


168 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/06/2019 às 08:48
Evento em Santos reunirá mais de 100 gatos no final de semana Divulgação

SANTOS - Mais de 100 gatos se preparam para o primeiro Desafio de Gigantes a ser realizado na América Latina. O evento, Maine Coon América, acontecerá na cidade de Santos, litoral de São Paulo, neste sábado (29) e domingo (30), com a escolha dos melhores exemplares, no Clube Sírio Libanês, das 10 às 18 horas. A entrada será gratuita, mas os visitantes precisarão levar como doação um brinquedo novo para felinos, que será encaminhado para o Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal (Comvida), ligado à Prefeitura de Santos.

No campeonato estarão reunidos bichanos de várias cidades do Estado (Limeira, Ribeirão Pires, Arujá, Atibaia, Itaquaquecetuba, São João da Barra, Cotia, Santos e Cubatão) e de Minas Gerais, além de países como México, Argentina e Noruega. O passo a passo do campeonato poderá ser acompanhado pelo público apaixonado pelo universo felino e por curiosos em conhecer a raça que pode alcançar 1.20 m de comprimento – três vezes maior do que os demais gatos.

Os deficientes visuais terão o auxílio de áudio descrição e a possibilidade do toque, para conhecerem os bichanos.

Palestras
Começando pelos criadores, o evento oferecerá minipalestras, ministradas pelos juízes internacionais, voltadas para criadores. Para os visitantes, serão apresentados diversos estandes com artigos especializados do universo felino.

Quem for ao evento também poderá participar de uma oficina de amigurumi (técnica japonesa para fazer bonecos de crochê ou tricô) para fazer camundongos de brinquedo a serem doados para as ONGs vinculadas ao Comvida.

As oficinas acontecerão nos dois dias, das 13 às 17 horas, ministrada por alunos da Universidade São Judas e com doação das linhas pela Amacoon. Para os universitários de Medicina Veterinária da São Judas também estão programadas palestras. No local, os visitantes interessados em adotar gatinhos SRD encontrarão fichas para serem preenchidas e encaminhadas para ONGs da região.