Reunião discute travessia para automóveis entre Vicente de Carvalho e Santos


161 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/06/2019 às 17:36
Reunião discute travessia para automóveis entre Vicente de Carvalho e Santos Divulgação/Câmara Municipal de Guarujá

REUNIÃO - O diretor-presidente da Dersa, Milton Persoli, e o chefe de gabinete da companhia, Jorge Tadeu Mudalen, participaram junto com o presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias (PT), de uma reunião na manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo, para a discussão de soluções para os recorrentes problemas nas travessias de balsas da região.

O encontro, mediado pelo deputado estadual Ênio Tatto (PT), aconteceu na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, na capital paulista. Na ocasião, além da questão da travessia tanto de pedestres como de veículos, também foi debatida a possibilidade da criação de uma segunda travessia para automóveis, em Vicente de Carvalho, com desembarque no Centro de Santos.

A medida vem sendo defendida pelo presidente do legislativo guarujaense, como solução imediata para minimizar os transtornos sofridos pela população.

"Tendo em vista a saturação dos sistemas existentes e os impasses que ainda envolvem a ligação seca, é preciso oferecer uma solução objetiva, que desafogue esse fluxo de forma emergencial. No mais, a situação só tende a piorar", expôs Edilson Dias.

Os representantes da Dersa se comprometeram a avaliar a proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Guarujá e, também, de discuti-la com outros órgãos envolvidos na questão, a exemplo da Codesp, Capitania dos Portos e das prefeituras de Guarujá e Santos.

Com relação às embarcações que estão fora de operação, a Dersa informou que o problema mais grave ocorre com as barcas que atendem aos pedestres. De cinco existentes, três estão em manutenção.

Ainda assim, eles garantiram que em breve voltarão a operar normalmente e convidaram o presidente da Câmara de Guarujá a visitar os estaleiros onde são realizados os serviços - o que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (14).