Quarta edição da Mostra de Artes Visuais DER-SVI tem abertura com premiações nesta quinta


96 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/06/2019 às 08:46
Quarta edição da Mostra de Artes Visuais DER-SVI tem abertura com premiações nesta quinta Reprodução Google Maps

EXPOSIÇÃO - A 4ª Mostra de Artes Visuais “Por Tanto Tempo” terá início nesta quinta-feira (13), transformando a Diretoria de Ensino da Região de São Vicente, DER-SVI, (João Ramalho, 378 – Centro) em um grande museu. A abertura será às 15 horas, com a premiação de três obras autorais, dentre as 230, realizadas pelos alunos da rede estadual de ensino da região.

Os critérios para a premiação envolvem o tema, qualidade, proporção e execução da obra, que serão avaliadas por uma comissão composta por professores de arte, supervisores e coordenadores da Diretoria.

O 1º lugar levará um cavalete de chão, o 2º um cavalete de mesa e o 3º colocado uma caixa para guardar tinta. Os três premiados também ganharão uma tela, pincéis e tintas de pintura. Todos os participantes ganharão certificados que constarão no histórico escolar, assim como os professores orientadores das obras.

A Mostra contará com pinturas, colagens, desenhos, gravuras, esculturas e instalações de alunos de mais de 20 unidades de ensino das cinco cidades que compõem a DER-SVI – São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. As artes serão expostas pelos quatro andares da Diretoria. De segunda a sexta, até o dia 31 de agosto, o espaço estará aberto para o público das 8 às 17 horas.

“A Mostra possibilita a expressão artística e poética dos alunos, que serão nossos futuros artistas. Além disso, faz da Diretoria de São Vicente um local cultural onde a arte se apresenta e permite que todos consigam entender melhor a arte contemporânea do Currículo do Estado de SP. É um momento de fruição”, afirma Marília Marcondes, professora coordenadora do Núcleo Pedagógico responsável pela disciplina de Artes.