Roma anuncia contratação do treinador Paulo Fonseca


101 dias atrás
Por: ANSA - Em 11/06/2019 às 14:22
Roma anuncia contratação do treinador Paulo Fonseca Reprodução/ Twitter AS Roma

FUTEBOL INTERNACIONAL - Após a saida de Claudio Ranieri, a Roma anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do português Paulo Fonseca, ex-técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O treinador de 46 anos assinou um contrato válido até junho de 2020, com possiblidade de prorrogação por mais um ano. De acordo com a imprensa italiana, Fonseca receberá dois milhões de euros por temporada.

"Estou muito satisfeito por ter sido nomeado treinador da Roma.Quero agradecer à diretoria do clube pela oportunidade que me deram. Estou animado e motivado pela tarefa que temos pela frente. Eu mal posso esperar para ir para Roma, conhecer nossos fãs e começar. Juntos, acredito que podemos criar algo especial", disse Fonseca.

O português estava desde 2016 no Shakhtar e venceu as últimas três edições do Campeonato Ucraniano e da Copa da Ucrânia.

Fonseca é conhecido por ter adotado nos clubes que passou um estilo de jogo bem ofensivo e de muita pressão.

O presidente da Roma, James Pallotta, elogiou a "mentalidade vencedora" e o futebol "agressivo" de Fonseca.

"Paulo é um treinador ambicioso que quer se testar na liga italiana. Ele não tem medo de enfrentar novos desafios, e isso merece muito respeito. Desejo-lhe vitórias e agradeço-lhe muito", disse o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov.

Como treinador, além da gloriosa passagem pelo futebol ucraniano, já comandou equipes como Paços de Ferreira, Porto e Braga.