Depois da tempestade, a vitória: Santos bate Atlético-MG e é vice-líder do Brasileirão


98 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/06/2019 às 21:27
Depois da tempestade, a vitória: Santos bate Atlético-MG e é vice-líder do Brasileirão Ivan Storti/Divulgação Santos FC

BRASILEIRÃO - No duelo por uma vaga nas quartas de final na Copa do Brasil, na quinta-feira (6), no Pacaembu, deu Atlético-MG. No confronto pela vice-liderança do Brasileirão, neste domingo (9), na Vila Belmiro, o Santos levou a melhor.

O triunfo por 3 a 1 sobre o Galo, pela oitava rodada da competição, levou o Peixe aos 17 pontos na classificação do Nacional, dois a menos que o líder Palmeiras - que tem um jogo a menos em função dos pontos da vitória sobre o Botafogo estarem sub judice. O Atlético-MG permanece com 15.

O primeiro gol do Santos saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Da direita, Jean Mota ergueu para a área e Eduardo Sasha subiu de costas para a meta, desviando de cabeça.

O Peixe ampliou nos acréxcimos da etapa inicial, aos 49. Quando Cazares se preparava para bater escanteio da esquerda, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva é alertado sobre um lance anterior, ocorrido no ataque do Santos e que ninguém havia reclamado: Eduardo Sasha sobre de cabeça e Fábio Santos, com o braço esticado, toca a bola com a mão.

Cinco minutos de verificação se passaram e a arbitragem marcou o pênalti, cobrado com tranqulidade por Jean Mota no canto direito, enquanto Victor foi para o lado inverso.

O Santos continuava ofensivo e criando chances, enquanto o Atlético-MG tentava das suas. A bola na rede veio aos 25 minutos. Na trama iniciada por Patrick, o passe encontrou Alerrandro, que havia acabado de entrar e tocou cruzado: 2 a 1.

O Galo pressionou em busca do empate, mas foi o Peixe quem definiu o placar aos 36. O lateral-esquerdo Jorge, sem viver uma grande noite, sofreu falta próxima à grande área. Carlos Sánchez, substituto de Marinho desde os 20 minutos da etapa final, conseguiu unir força e precisão na batida, bem no ângulo esquerdo. O goleiro Victor não chegaria nunca. E assim foi.

O próximo desafio do Santos pelo Brasileirão será o clássico diante do Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG recebe o São Paulo nesta quinta-feira (13), às 20 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Será a nona e última rodada antes da parada do campeonato em função da Copa América.