Prefeitura de São Vicente assina convênio com a Funap e anuncia início do ‘Mãos à Obra’


114 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/05/2019 às 13:58
Prefeitura de São Vicente assina convênio com a Funap e anuncia início do ‘Mãos à Obra’ Caroline Oliveira/Seicom/PMSV

SÃO VICENTE - A partir desta segunda-feira (3 de junho), uma ampla frente de trabalho começa a percorrer os bairros de São Vicente, com o início do Mutirão ‘Mãos à Obra’. A ação prossegue até maio de 2020 e tem parceria entre a Prefeitura e a Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap). A assinatura formalizando o convênio aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no Salão Nobre da Prefeitura.

A parceria permitirá que a Penitenciária 2 de São Vicente, que faz parte da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), disponibilize 75 reeducandos do regime semiaberto no Sistema Prisional do Estado de São Paulo. Todos eles vão atuar nas ações previstas para os bairros vicentinos.

As atividades, que começam no Jóquei Clube (Área Insular) e no Humaitá (Área Continental), contam com serviços como tapa buraco; limpeza de ruas e avenidas; pinturas de faixas e guias; varrição; capinação; reparos no sistema de iluminação; e fiscalização de calçadas irregulares, muros inacabados e terrenos abandonados.  Todos os bairros serão contemplados.