No clássico paulista, Corinthians leva a melhor sobre o São Paulo


85 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/05/2019 às 21:17
No clássico paulista, Corinthians leva a melhor sobre o São Paulo Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

BRASILEIRÃO - O Corinthians saiu vitorioso do clássico paulista diante do São Paulo. O Timão bateu o Tricolor por 1 a 0 na noite deste domingo (26), na Arena de Itaquera, pela sexta rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao terceiro lugar, com 11 pontos, enquanto o São Paulo não vence há três partidas.

O gol do Timão saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O lance começou pela direita, com Fagner. Vagner Love dá um corta-luz, mas Bruno Alves acaba afastando. O próprio Fagner recupera e toca para Pedrinho, na entrada da grande área. O arremate desvia em Arboleda no meio do caminho e tira o goleiro Tiago Volpi do lance.

O São Paulo teve outras chances para chegar ao empate e teve mais posse de bola do que o Corinthians, mas a equipe alvinegra conseguiu administrar o resultado e levou a melhor no clássico.

Perto do fim do jogo, o meia Hernanes chegou a ser expulso pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza, após o que teria sido uma agressão em Sornoza. No entanto, na consulta ao vídeo, ficou clara a encenação, foi retirado o cartão vermelho e aplicado apenas o amarelo.

Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Corinthians seria frente ao Goiás neste sábaso (1), às 21 horas, na Arena Corinthians. No entanto, ainda não estão definidos dia e horário pela CBF. O motivo é o respeito ao intervalo regulamentar entre os jogos envolvendo outras competições.

O Timão enfrenta o Deportivo Lara nesta quinta-feira (30), às 17 horas, no Estádio Metropolitano de Lara, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Em 4 de junho, às 21h30, no Maracanã, o duelo será contra o Flamengo, também pelo jogo de volta, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o São Paulo volta a campo pelo Nacional neste domingo (2 de junho), às 16 horas, ao receber o Cruzeiro no Pacaembu. Antes, porém, tem Copa do Brasil, com a partida de volta frente ao Bahia nesta quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final.