Piloto italiano morre após queda em prova de motocross


85 dias atrás
Por: ANSA - Em 26/05/2019 às 20:08
Piloto italiano morre após queda em prova de motocross EPA

MORTE - Um italiano de 59 anos morreu neste sábado (25), em Cavallara, após ter caído durante um salto em uma prova de motocross. O pai do piloto de MotoGP Andrea Dovizioso, Antonio, também se envolveu no acidente, mas está fora de perigo.

De acordo com a Federação Italiana de Motociclismo (FIM), o piloto Raffaele Mazzola perdeu o controle de sua moto durante um salto e caiu no chão, sendo atropelado pelos outros participantes da prova que estavam atrás dele.

Os médicos tentaram reanimar o piloto de 59 anos, mas ele não resistiu aos graves ferimentos. Mazzola era natural de San Donà di Piave, na região do Vêneto.

O pai de Dovizioso, de 65 anos, estaria entre os pilotos que passaram por cima de Mazzola. Antonio também caiu da sua motocicleta e sofreu fraturas na costela.

A corrida era a quarta etapa do Campeonato Italiano de Motocross para veteranos. A prova estava prevista para ser realizada neste domingo (26), mas foi antecipada devido às previsões meteorológicas indicando uma forte chuva na região.