Aguilar diz que Santos tem de ter "equilíbrio" para evitar as goleadas sofridas


117 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/05/2019 às 14:16
Aguilar diz que Santos tem de ter "equilíbrio" para evitar as goleadas sofridas Ivan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC – O zagueiro colombiano Felipe Aguilar admitiu que o Santos precisa melhorar no que diz respeito aos cuidados defensivos, para evitar goleadas como a sofrida pela equipe diante do Palmeiras, no último sábado (18), no Pacaembu.

Além de ter sido goleado pelo Verdão, o Peixe também já havia sofrido derrotas elásticas para Ituano e Botafogo-SP, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. “O Santos jogou 30 jogos e foi goleado em três: contra Ituano, Botafogo-SP e Palmeiras. O Santos tem um equilíbrio. Quando saímos perdendo, nos descuidamos um pouco da parte defensiva, desordenamos, perdemos a ideia (de jogo) e o foco. Isso é o que temos pecado quando fomos goleados. São momentos específicos. Não tem um desequilíbrio muito grande”, disse Aguilar, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Para o defensor, o time santista tem de atacar e defender da mesma forma: com equilíbrio. "Para evitar goleadas, temos que ter um equilíbrio. Isso é parte dos zagueiros, de quem joga atrás. Temos que atacar e defender como time. Somos um time muito largo (com as linhas muito espaçadas) e quando enfrentamos equipes fechadas sofremos contra-ataques. Temos de ficar atentos", completou.

Já sobre o duelo contra o Internacional-RS, no próximo domingo (26), na Vila Belmiro,  Aguilar falou sobre as atenções que a equipe precisa ter com o ataque Colorado, em especial com o centroavante Paolo Guerrero. "Seria um duelo especial, por tudo que representa o Paolo, por sua capacidade goleadora, por tudo que ele fez durante esses tempos. Seria gratificante para mim ter esse duelo. Ele vai querer contribuir com seu time e fazer gol. Minha tarefa é evitar isso. É bonito ter um encontro com esses jogadores de tanta tradição", finalizou.