"Rei dos Acessos", Dema se despede da Briosa e retorna ao São Bernardo


179 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/05/2019 às 11:58
"Rei dos Acessos", Dema se despede da Briosa e retorna ao São Bernardo Douglas Teixeira/Divulgação Agência Briosa

BRIOSA – Após quatro temporadas vestindo a camisa da Portuguesa Santista e com três acessos no currículo, o zagueiro Dema acertou a sua transferência para o Esporte Clube São Bernardo. O time do ABC Paulista vai disputar a Copa Paulista 2019. O contrato do atleta não foi renovado pela diretoria.

Na Briosa desde 2016, o jogador foi campeão da Segunda Divisão Paulista em seu primeiro ano em Ulrico Mursa. No ano seguinte, Dema ajudou a equipe rubro-verde a chegar até as quartas de finais da A3. Em 2018, o defensor esteve presente no elenco vice-campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista, que levou a Portuguesa Santista a conquistar o acesso para a A-2. Já neste ano, o clube foi eliminado pela Inter de Limeira, que viria a conseguir o acesso para a elite, nas quartas de final, após ficar com a segunda melhor campanha da Série A-2 do Paulistão.

Essa será a segunda passagem de Dema pelo EC São Bernardo. Antes de chegar a Briosa, ele defendeu o clube da região do ABC em 2015.

Com o fim da participação na A-2 e sem calendário para o restante do ano, a direção da Portuguesa Santista liberou alguns jogadores. O volante Tufa e o meia Carlos Alberto, por exemplo, foram emprestados ao Remo-PA, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o atacante Rodriguinho foi para a Portuguesa-RJ. Capitão da equipe, o lateral-direito Rafael Ferro também deixou Ulrico Mursa, mas está sem clube.