Santos fica no empate sem gols com o Galo em Minas pela Copa do Brasil


96 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2019 às 21:48
Santos fica no empate sem gols com o Galo em Minas pela Copa do Brasil Ivan Storti/Divulgação Santos FC

COPA DO BRASIL - O Santos não saiu do 0 a 0 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (15), na Arena Independência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga ficou para a partida de volta, no dia 6 de junho (quinta-feira), às 20h, no Pacaembu.

Com o resultado, outro empate entre os dois times levará o duelo para os pênaltis. Quem vencer no Pacaembu irá avançar para as quartas de final da competição.

O jogo
O Peixe teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol do primeiro tempo. A primeira tentativa dos santistas veio com Felipe Aguilar, que cabeceou após batida de escanteio de Jean Mota e exigiu uma boa defesa de Victor.

A resposta do Galo veio em um chute despretensioso de Elias, porém a bola saiu sem direção.

As melhores chances dos visitantes aconteceram nos minutos finais da etapa inicial. O lateral-direito Victor Ferraz aproveitou erro na saída de bola de Réver e chutou por cima do gol. Depois foi a vez de Jean Mota soltar a bomba de perna esquerda, obrigando Victor a trabalhar bem para evitar o gol do Santos.

Antes do apito final, Guga salvou o Atlético-MG ao tirar a bola dos pés de Derlis González, quando o paraguaio se preparava para completar o desvio de Gustavo Henrique após cobrança de escanteio.

Depois de um primeiro tempo dominado pelo Santos, a equipe mineira voltou melhor do intervalo. Logo no minuto inicial do segundo tempo, Guga avançou pela direita e cruzou. Luan chutou e Éverson defendeu.

O Atlético-MG voltou a ameaçar com Cazares. O goleiro santista pegou mais uma e evitou o gol dos donos da casa.

No fim do jogo, o Peixe ainda buscou o gol, mas pouco conseguiu fazer para ameaçar o gol de Victor.