Santos envia ofício pela desconvocação de Rodrygo; SP também pede liberação e Flu estuda


96 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2019 às 18:34
Santos envia ofício pela desconvocação de Rodrygo; SP também pede liberação e Flu estuda Montagem/ Divulgação Santos FC/ Lucas Merçon FFC/ Rubens Chiri saopaulofc

SANTOS FC – Após Rodrygo ser convocado defender a seleção brasileira sub-23 no Torneio de Toulon, na França, o Santos enviou um documento pedindo a liberação do atacante junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso o pedido seja recusado, o jogador irá se despedir do Peixe: o atleta tem contrato firmado com o Real Madrid e irá se apresentar na segunda semana de julho ao time espanhol.

A competição será disputada entre 1° de junho e 15 de junho, porém os atletas convocados pelo técnico André Jardine se apresentarão no dia 27 de maio. Ou seja, os jogadores convocados desfalcarão suas equipes nas 7ª, 8ª e 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, além da partida de volta da Copa do Brasil e compromissos da Copa Sul-Americana.

Somado isso a disputa da Copa América, o Peixe tem a possibilidade de perder outros atletas como Derlis González (Paraguai), Felipe Aguilar (Colômbia), Carlos Sánchez (Uruguai) e Yeferson Soteldo (Venezuela) para compromissos no Brasileirão e na Copa do Brasil. Caso isso realmente aconteça, o técnico Jorge Sampaoli terá como opção para o ataque apenas Felippe Cardoso, Yuri Alberto, Kaio Jorge e Eduardo Sasha para enfrentar Ceará, Atlético-MG e Corinthians pelo Brasileiro, além do duelo de volta contra o Galo pela Copa do Brasil.

Além do Santos, outras equipes do Brasil já se manifestaram para pedir a liberação (caso do São Paulo com Antony) ou estudam o pedido (caso do Fluminense com Pedro).

Veja abaixo o ofício
O Santos Futebol Clube enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (15), solicitando a desconvocação do atleta Rodrygo. Rodrygo foi convocado pela equipe Sub-23 para a disputa do Torneio Maurice Revello, na França, entre os dias 27 de maio e 17 de junho.

Embora o Santos FC sinta-se sempre lisonjeado em servir a Seleção Brasileira e suas demais categorias, o Clube entende que a presença do atleta é de vital importância para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. No período em que a Seleção Sub-23 disputará o torneio, o Peixe terá pela frente quatro importantes duelos: contra Ceará, Atlético-MG (Copa do Brasil e Brasileirão), e o clássico contra o Corinthians.