Paratleta de equipe santista ganha quatro medalhas em torneio nacional de natação


126 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/05/2019 às 13:39
Paratleta de equipe santista ganha quatro medalhas em torneio nacional de natação Divulgação

NATAÇÃO - O paranadador Gabriel Malone, da equipe Memorial, conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze na 1ª etapa da fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação. A disputa foi realizada no final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

As duas provas vencidas pelo paratleta foram os 200 metros medley, com tempo de 3min18, e os 50 metros borboleta, finalizados em 37 segundos. O terceiro lugar veio nos 100 metros livre (1min18) e a segunda posição, nos 100 metros costas (1min23).

Malone aprovou seu desempenho, inclusive nos 100 metros costas, prova que considera sua especialidade. Isso porque, embora tenha ficado apenas com a prata, melhorou o tempo cravado semanas atrás. No fim de abril, ele cravou 1min24, atingindo o índice para o Parapan-Americano, marcado para agosto próximo, em Lima, no Peru..

"Achei meu desempenho bom, porque consegui melhorar a marca na minha principal prova. O nível da competição estava alto, por ser a última seletiva para o Parapan-Americano", analisa.