Com show de Lucas, Tottenham vira contra Ajax e faz final inglesa na Champions


105 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/05/2019 às 18:32
Com show de Lucas, Tottenham vira contra Ajax e faz final inglesa na Champions Reprodução/Twitter Tottenham

LIGA DOS CAMPEÕES – Na segunda partida da semifinal, o Tottenham (Inglaterra) conseguiu uma virada heróica contra o Ajax (Holanda). Com gols de De Ligt e Ziyech (Ajax) e Lucas Moura (3) para os Spurs, o time de Londres venceu por 3 a 2 e pela primeira vez vai fazer a final da Liga dos Campeões da Europa. Na decisão, o Tottenham encara o também inglês Liverpool, no dia 1° de junho, no Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

O jogo
Jogando em casa, a equipe holandesa impôs seu ritmo jogo e logo nos minutos iniciais abriu o marcador. Em batida de escanteio, aos 5 minutos, De Ligt se livra da marcação para testar ao gol. No lance seguinte, quase saiu o empate do Tottenham. Son arrancou pela esquerda e chutou cruzado, porém a bola bateu na trave e, em seguida, a zaga afastou o perigo.

Após o primeiro gol, boas chances para os dois lados. Son e Lucas para o Tottenham e Tadic para o Ajax. No entanto, quem ampliou o placar foram novamente os holandeses. Aos 36, em contra-ataque pela esquerda, Tadic chegou na linha de fundo e passou para Ziyech encher o pé, sem chances para Lloris. Final do primeiro tempo com vitória parcial do Ajax por 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, Mauricio Pochettino colocou Llorente no lugar de Wanyama e o Tottenham volta mais ofensivo. O resultado foi o primeiro gol dos Spurs aos 10 minutos. Lucas recebeu após boa jogada de Dele Ali para descontar. Quatro minutos depois, o gol de empate veio novamente com Lucas Moura. Depois de uma rebatida na área do Ajax, o atacante brasileiro finalizou para igualar o placar na Johan Cruyff Arena.

Precisando de apenas um gol para sacramentar a classificação a final, o Tottenham partiu para o ataque e abriu espaço para os contragolpes dos holandeses. Aos 33 do segundo tempo, Ziyech tabelou com Van de Beek e finalizou na trave esquerda de Lloris.

Aos 41, os Spurs tiveram perto do gol da virada. Em batida de escanteio, Llorente cabeceou na trave e, no rebote, Vertonghen parou nos zagueiros do Ajax.

Com muita luta até o fim, o Tottenham foi premiado com o gol da classificação no último minuto dos acréscimos. Dele Alli ganhou na dividida com o jogador do Ajax e tocou para Lucas Moura finalizar de perna esquerda, no canto de Onana, e marcou o gol da classificação inédita dos Spurs para a final da Champions League.