Texto com continuação de 'Laranja Mecânica' é encontrado


143 dias atrás
Por: ANSA - Em 27/04/2019 às 15:24
Texto com continuação de 'Laranja Mecânica' é encontrado EPA

CINEMA - Um manuscrito inédito com a continuação do livro "Laranja Mecânica" foi descoberto no Reino Unido, segundo informou nesta sexta-feira (26) a Universidade Metropolitana de Manchester.

Denominado "The Clockwork Condition", o manuscrito está inacabado e possui 200 páginas datilografadas. Segundo a faculdade, o texto foi encontrado pelo professor de literatura moderna Andrew Biswell e estava nos arquivos do escritor britânico Anthony Burgess.

O filme foi lançado em 1971, sendo baseado no romance "A Clockwork Orange", escrito por Burgess no início dos anos 1960. A estreia do longa causou muita polêmica por conta da violência que trazia, incomum para a época.

De acordo com Biswell, o escritor realizou o manuscrito como "resposta ao pânico moral que rodeou a famosa adaptação cinematográfica". Além disso, o pesquisador relembrou que o filme foi "acusado de inspirar violentos delitos de imitação".

"Esta extraordinária sequência inédita de 'Laranja Mecânica' lança nova luz sobre Burgess, Kubrick e a controvérsia que rodeia o notório romance", disse Biswell.

A descoberta acontece no 20º ano da morte do cineasta norte-americano Stanley Kubrick, que dirigiu o filme "Laranja Mecânica". Além disso, o Design Museum,em Londres, está homenageando o diretor com uma exposição sobre sua vida.