Briosa não vai participar da Copa Paulista; FPF define grupos da competição


127 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/04/2019 às 19:32
Briosa não vai participar da Copa Paulista; FPF define grupos da competição Douglas Teixeira/Agência Briosa

BRIOSA - A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (12) os grupos e a tabela da Copa Paulista 2019. Assim como aconteceu no ano passado, a Portuguesa Santista optou por não participar da competição nesse ano e, desta forma, não vai mais entrar em campo nessa temporada.

O presidente da Briosa, Emerson Coelho, confirmou em contato com a reportagem do #Santaportal que o clube decidiu não disputar o torneio nesse ano. “Não vamos participar da Copa Paulista, até porque já foi o Conselho Técnico. A gente tentou, mas o prazo final para dar uma resposta (sobre a participação) para a Federação acabava apenas dois dias após a nossa eliminação na A-2. Não deu nem tempo de respirar. Eu estava tentando ainda, porém era muito complicado e não deu”, explicou o mandatário.

Copa Paulista 2019
As principais novidades para a Copa Paulista 2019 estão quanto ao período de descanso entre os jogos, além de uma nova fase de grupos.

O torneio contará com 24 participantes, divididos em quatro grupos de seis times na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior, que terá quadrangulares de quatro equipes, com os dois melhores avançando.

Antes disputada em mata-mata, a terceira fase terá os oito times divididos em dois quadrangulares. Os dois primeiros de cada se classificam para fazer a semifinal e a final da competição.

Outra novidade da edição é o tempo de descanso entre os jogos. Diferentemente dos anos anteriores, o torneio não terá jogos aos meios de semana, exceto para clubes que também disputam a Série D, dando mais tempo de preparação para as equipes entre uma rodada e outra. Por causa disso, o torneio começará mais cedo, no fim de semana do dia 23 de junho, enquanto a final está programada para 30 de novembro.

Veja os grupos da Copa Paulista:
Grupo 1:
Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial, Ferroviária e Mirassol

Grupo 2: Inter de Limeira, Velo Clube, Noroeste, XV de Piracicaba, Rio Claro e Atibaia

Grupo 3: Portuguesa de Desportos, Juventus, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians

Grupo 4: Ponte Preta, São Caetano, Água Santa, Santo André, EC São Bernardo e Grêmio Osasco