Derico, do Sexteto do Programa do Jô, é atração em Bertioga no dia 30


162 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/03/2019 às 10:29
Derico, do Sexteto do Programa do Jô, é atração em Bertioga no dia 30 Divulgação

BERTIOGA - O saxofonista Derico Sciotti, que fez parte do Sexteto do Programa do Jô, abre a nova temporada do projeto “Música é Cultura” em grande estilo. Acompanhado de sua banda “Clube do Jazz”, o músico se apresenta no próximo dia 30, às 21 horas, na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, Centro. A entrada é gratuita. O show é uma realização da Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Sesc, e faz parte da programação “Bertioga é + Cultura”, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Improvisos individuais são características marcantes da banda, que além de Derico (sax e flauta), é formada por Denise Amaral (voz), Fernando Lima (baixo), Luiz Manaia (bateria), Roger Martins (piano).

Derico é músico profissional desde os onze anos de idade. Desde então, estudou com mestres como Toninho Carrasqueira, Hector Costita e Amilson Godoy. A partir de 1990, passou a integrar a banda de palco do programa do Jô Soares, do qual participou até o encerramento da carreira do apresentador, período em que alcançou prestígio nacional.

A banda abrange as várias tendências e vertentes do jazz como o bebop, jazz rock e samba jazz. No repertório, o grupo faz arranjos próprios para músicas de Cole Porter, Miles Davis, DizzieGillespie, Beatles, Herbie Hancock, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque entre outros.