Funcionários da Band se despedem de Boechat com aplausos; assista


189 dias atrás
Por: #Santaportal e Agência Brasil - Em 11/02/2019 às 22:52
Funcionários da Band se despedem de Boechat com aplausos; assista Divulgação/Band

HOMENAGEM - Funcionários do Grupo Bandeirantes de Comunicação prestaram uma emocionante homenagem ao jornalista da emissora, Ricardo Boechat, que morreu em acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11). O piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também morreu. Veja a homenagem no vídeo abaixo.



A edição do jornal da Band prestou uma série de homenagens a Boechat, que dividia a apresentação do telejornal com Paloma Tocci. A edição desta segunda foi encerrada com aplausos dos colaboradores dos mais diversos setores do Grupo Bandeirantes.

Boechat morreu na queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, quando retornava de uma palestra em Campinas. O velório segue até às 14h desta terça-feira (12). A Band não divulgou o local do sepultamento, que será em cerimônia reservada para a família.

O jornalista Ricardo Boechat tinha 66 anos e, além de apresentador do Jornal da Band, ele comandava uma atração na Rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista  ISTOÉ. O jornalista nasceu em Buenos Aires, na Argentina, quando o pai Dalton Boechat, diplomata, estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores.

Dono de um humor ácido,  usava essa característica para noticiar fatos e criticar situações. O tom era frequente nos comentários de rádio, televisão e também na imprensa escrita.

Políticos, magistrados e organizações vieram a público para lamentar a morte do jornalista.

Boechat deixa mulher, cinco filhas e um filho.

LEIA TAMBÉM:
Imagens mostram momentos após o acidente que matou Ricardo Boechat