Palmeiras derrota Bragantino e volta a liderar o Grupo B do Paulistão


41 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/02/2019 às 22:27
Palmeiras derrota Bragantino e volta a liderar o Grupo B do Paulistão Divulgação/SE Palmeiras

PAULISTÃO - O Palmeiras fechou a sexta rodada do Campeonato Paulista derrotando o Bragantino, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no Pacaembu, e voltou para a liderança do Grupo B da competição. Dudu e Gustavo Scarpa anotaram os gols ainda no primeiro tempo e asseguraram o triunfo alviverde.

Com o resultado, o Verdão retomou o primeiro lugar de sua chave, com 13 pontos, dois na frente do Novorizontino e três do Guarani. O Braga, por sua vez, tem oito pontos ganhos e ocupa a segunda posição do Grupo C, que tem a Ferroviária na primeira posição, com os mesmos oito.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no domingo (17), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa. No sábado (16), às 16h30, o Bragantino visita o São Caetano, no Anacleto Campanella.

O jogo
O time alviverde ditou o ritmo da partida desde o início e abriu o placar logo aos sete minutos, quando Felipe Pires puxou contra-ataque e encontrou Moisés, que deu assistência milimétrica para Dudu. O camisa 7 bateu de primeira no canto esquerdo de Alex Alves e colocou o Verdão em vantagem no Pacaembu.

Superior em campo, o Palmeiras continuou pressionando e chegou ao segundo gol. Com 28, Dudu passou por três marcadores e tocou para Borja, que foi derrubado por Alex Alves dentro da área. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e ampliou: 2 a 0.

No final da primeira etapa, a equipe de Bragança Paulista esboçou uma reação, mas Fernando Prass fez grande defesa em tentativo de Matheus Peixoto, evitando o gol dos visitantes.

No segundo tempo, o Verdão voltou melhor e perdeu grande oportunidade logo aos dois minutos. Após chute de Dudu, Alex Alves rebateu dentro da área no pé do camisa 9, que mesmo com o gol aberto, mandou por cima.

O jogo seguiu movimentado e Prass fez outra boa defesa após tentativa do atacante Adriano Paulista. Pelo lado alviverde, Scarpa tentou cortar a marcação e viu a bola sobrar limpa para Felipe Pires. Dentro da área, o atacante chutou por cima.

Nos minutos finais, Alex Alves ainda salvou tentativa de Borja e o Palmeiras administrou o resultado para confirmar mais uma vitória no Paulistão.

LEIA TAMBÉM:
Deyverson recebe gancho de seis partidas de suspensão por cusparada no clássico