Rodrigo Sobral vence prova de pedestrianismo no Paraguai


193 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/02/2019 às 08:46
Rodrigo Sobral vence prova de pedestrianismo no Paraguai Divulgação

PEDESTRIANISMO - O corredor Rodrigo Sobral Santana, da equipe Memorial/Fupes, venceu a 16 ª edição da Tradicional Corrida Internacional San Blas, realizada em Ciudad del Leste, no Paraguai. Ele completou os 8 quilômetros da prova, disputada no domingo (3), em 25 minutos e 52 segundos. No segundo lugar, ficou o paraguaio Orlando Javier, com 26'03.

Santana conta que tomou a liderança na metade da corrida. Mais tarde, disparou na reta final, para subir ao lugar mais alto do pódio.

"A prova foi dura e bem disputada do início ao fim. Foram 8 quilômetros com muitas elevações, que exigiram resistência física e psicológica dos atletas. Consegui assumir a liderança aos 4 quilômetros, abrindo uma pequena vantagem dos demais corredores. No último quilômetro, fiz uma chegada forte, como eu havia planejado. Graças a Deus, consegui ser o campeão", diz o santista.

Em sua 16ª edição, a Corrida Internacional San Blas abriu os festejos de aniversário de Ciudad del Leste. San Blas é o padroeiro do município paraguaio.