Gringos dão show e Santos goleia São Bento por 4 a 0 em Sorocaba


237 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/01/2019 às 21:48
Gringos dão show e Santos goleia São Bento por 4 a 0 em Sorocaba Ivan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC - Com uma atuação de gala dos seus estrangeiros, o Santos deu show e goleou o São Bento, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Walter Ribeiro. Jean Mota, Derlis González, Soteldo e Copete marcaram os gols da vitória do Peixe, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A goleada em Sorocaba levou o Peixe aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo A do Paulistão. Já o São Bento ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

Os santistas voltam a campo para o primeiro clássico da temporada: contra o São Paulo, no domingo (27), às 17h, no Pacaembu. Já a equipe sorocabana visita o Ituano, na próxima segunda-feira (28), às 17h30, no Estádio Novelli Júnior.

O jogo
O Santos precisou de apenas 15 segundos para abrir o marcador no Walter Ribeiro. Após boa trama do ataque praiano, a bola ficou com Jean Mota. Dentro da área, o meia abriu o placar para os visitantes.

O São Bento tentou responder com Ewerton Páscoa, mas o cabeceio do zagueiro parou no travessão.

Recuperado do susto, o Peixe continuou em cima do adversário e ampliou aos 18 minutos. Jean Mota acionou Derlis González, que ganhou na velocidade do marcador, cortou Diego Ivo e bateu cruzado para fazer o segundo dos santistas em Sorocaba.

Mesmo em desvantagem, o São Bento tentou uma pressão no fim, mas parou nas boas defesas do inspirado goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, o Santos continuou criando as melhores oportunidades e fez o terceiro. Aos 24, o venezuelano Soltedo, que fazia a sua estreia pela equipe praiana, tabelou com Derlis e tocou por cobertura na saída do goleiro Renan: 3 a 0.

O terceiro gol dos visitantes deixou o São Bento atordoado em campo e o time da casa deu ainda mais espaço para o adversário.

Aos 32, Soteldo cruzou para Orinho, que deu na medida para o colombiano Copete fazer o quarto.

Com a vitória já garantida, o Peixe acabou tirando o pé do acelerador e administrou o resultado para confirmar sua segunda vitória na competição.