Polícia encerra buscas por criminoso que ficou entalado em tubulação de shopping


216 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/01/2019 às 21:17

SÃO VICENTE - As buscas pelo criminoso que furtou uma loja de telefonia foram encerradas na noite desta sexta-feira (18), no Brisamar Shopping, em São Vicente. Desta forma, as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que chegaram a evacuar o local para retirar o suspeito da tubulação de ar-condicionado, não conseguiram resgatá-lo. Ele já estaria há mais de 40 horas dentro do duto.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, equipes do Comando e Operações Especiais (COE) chegaram a usar bombas de gás lacrimogêneo para que o criminoso saísse da tubulação. Os policiais, que ouviram um barulho vindo de dentro do sistema de climatização, acreditavam que ele estava entalado e que conseguiriam retirá-lo com essa estratégia. No entanto, o criminoso não saiu voluntariamente da tubulação e segue escondido.

O Brisamar Shopping deve funcionar normalmente neste sábado (19), mas equipes de segurança do estabelecimento continuarão atentas “para quaisquer eventualidades, contando com o apoio da Polícia Militar".

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o homem teria invadido o Brisamar Shopping na noite de quarta-feira (16) e roubado 26 smartphones de uma loja no quarto piso do shopping. Na sequência, ele tentou fugir rastejando pela tubulação, porém acabou entalado. Preso na tubulação de ar-condicionado, o suspeito resolveu pedir socorro para funcionários e bombeiros civis que trabalham no local.

Na operação de resgate, um bombeiro chegou a entrar na tubulação para tentar tirar o criminoso do local, mas passou mal por causa da alta temperatura e teve que ser removido minutos depois.

noticia20191181539727.jpg
Carlos Lopez/Santa Cecília TV