Fiscalização interrompe comércio irregular de frutas em Mongaguá
Por Santa Portal em 19/01/2026 às 20:00
A Prefeitura de Mongaguá, no litoral de São Paulo, interrompeu, na manhã desta segunda-feira (19), a venda irregular de frutas no bairro Agenor de Campos. A ação ocorreu após denúncia e flagrou um veículo sem licença para atuar no município e sem comprovação da procedência dos produtos.
O carro, com placas de Brodowski (SP), foi retirado do local e o responsável orientado a encerrar a atividade. Ele deverá procurar a Prefeitura para regularizar a situação e recolher as taxas da infração. As frutas apreendidas, por serem perecíveis, foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.
Outras ações
No fim de semana (17 e 18), a fiscalização também retirou carrinhos irregulares das praias da cidade. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao Fundo Social, enquanto outros produtos ficaram na garagem da Prefeitura, à disposição dos responsáveis mediante pagamento das taxas. Esses itens não poderão voltar a ser comercializados, já que não há novas licenças de ambulantes para a temporada.
Segundo o fiscal Wagner Fidelis, a fiscalização busca orientar e garantir igualdade entre os comerciantes. “Nossa intenção não é apreender mercadorias, mas defender os interesses dos comerciantes da cidade, que mantêm seus impostos em dia e respeitam os padrões de trabalho”, afirmou.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização do Comércio (13) 3445-3052, pela GCM (153) ou pela Polícia Militar (190).