Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Criminoso assalta loja de estamparia e ameaça funcionárias e clientes no litoral de SP; VÍDEO

Por Santa Portal em 02/07/2025 às 05:00

Reprodução
Reprodução

Um homem assaltou uma loja de estamparia na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Vila Oceanópolis, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O criminoso, que ainda não foi identificado, ameaçou funcionárias e clientes e fugiu levando R$ 180,00 do caixa. Veja no vídeo abaixo

O roubo aconteceu por volta das 16h55. O homem se aproximou de dois clientes que estavam no balcão e, em seguida, anunciou o assalto. “Vai rápido. Ninguém se mexe. Olha pra baixo. Não olha pra minha cara, não”, ordenou, enquanto abordava uma das funcionárias e exigia que ela entregue o dinheiro do caixa.

A funcionária obedece e entrega toda a quantia disponível. Simultaneamente, a colega de trabalho tenta ativar o botão do pânico, mas sem sucesso. Antes de sair, o criminoso ainda intimida os demais presentes. “De boa. Pra baixo. Todo mundo olhando pra baixo”. Apesar de não ter exibido nenhuma arma, o homem manteve todos sob ameaça verbal durante o assalto.

Em entrevista ao Santa Portal, uma das funcionárias, que terá a identidade preservada, relatou estar abalada emocionalmente após o crime e com sensação de insegurança. “Nos sentimos humilhadas e constrangidas. Não desejo essa experiência para ninguém. Não tivemos nenhum tipo de apoio psicológico. Continuamos trabalhando, mas com medo. Provavelmente o movimento vai diminuir por causa da repercussão. É normal que os clientes também fiquem assustados”, desabafou.

Segundo ela, o bairro aparenta ser calmo, mas a criminalidade é constante. “As pessoas acham que aqui é tranquilo, mas não é. Direto os clientes fazem boletim de ocorrência por furto de celular, bicicleta e até invasões em casa. Já entraram pelo teto da loja de madrugada e levaram algumas coisas. É revoltante”, finalizou a funcionária da loja de estamparia.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta terça-feira (1º). No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que não localizou registros com as características informadas.

loading...