Adolescente de 16 anos que sofreu intoxicação por metanol em Mongaguá recebe alta

Por Santa Portal em 29/10/2025 às 10:00

Divulgação
Divulgação

A adolescente de 16 anos de Mongaguá que estava internada desde 28 de setembro devido à intoxicação por metanol recebeu alta na última sexta-feira (24). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Mongaguá nesta quarta (29).

Este é o primeiro caso de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcoólicas registrado na Baixada Santista. De acordo com a administração, a paciente recebeu alta do Hospital Regional de Itanhaém, onde estava internada, com necessidade de uso contínuo de uma medicação de alto custo, que está sendo providenciada e administrada em dias alternados no hospital.

A jovem precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade de saúde em estado grave. O antídoto específico chegou a ser administrado, porém sem sucesso clínico.

Crise do metanol

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na última sexta, afirmou que o estado de São Paulo continua com o maior número de notificações, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O estado já descartou outras 434 notificações. Além de São Paulo, há casos confirmados em outros estados: Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).

Dos casos confirmados, 15 são óbitos: 9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Outros 9 óbitos seguem em investigação, sendo 4 em PE, 2 no PR, 1 em MG, 1 no MS e 1 em SP. Outras 32 notificações de óbitos foram descartadas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.