Cerimônia de abertura dos Jogos da Unisanta acontece nesta segunda-feira com show surpresa

Por Santa Portal em 01/05/2026 às 06:00

Divulgação
Divulgação

Está tudo pronto para a 41ª edição dos Jogos da Unisanta, segundo a comissão organizadora do evento. A cerimônia de abertura da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo será realizada nesta segunda-feira (4), no Ginásio Poliesportivo, no Bloco M da Universidade Santa Cecília, a partir das 19h30, com abertura dos portões às 18h.

Durante o evento, será realizado o tradicional desfile para escolha do Rei e da Rainha dos Jogos. Na edição passada, o casal eleito pelos jurados foi Renan Magalhães e Caroline Pontes, ambos da Engenharia Unisanta.

Além do desfile, a cerimônia contará com a presença das atléticas participantes, apresentação das Santa Cheers — equipe de líderes de torcida da Unisanta — e do Grupo de Dança da Fefesp.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o juramento do atleta será conduzido por um representante do esporte universitário, reforçando o compromisso com o espírito esportivo durante toda a competição.

A noite será encerrada com um show musical especial — ainda mantido em sigilo — preparado para os estudantes. A expectativa é de mais uma edição histórica, com recorde de modalidades disputadas, incluindo a estreia do taekwondo no programa oficial dos Jogos.

41º Jogos da Unisanta

A competição contará com a participação de 43 equipes no masculino e 30 no feminino.

Serão disputadas 17 modalidades, nas categorias masculina e feminina: basquetebol, basquete 3×3, futebol X1, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, beach tennis, vôlei de praia, voleibol, xadrez e taekwondo.

Prêmio Solidariedade e Troféu Banco de Sangue

Durante os dias de competição, as atléticas poderão participar de ações solidárias, com doação de alimentos (exceto açúcar e sal) e produtos de higiene na Unisanta. Todo o material arrecadado será destinado a instituições beneficentes.

Também será realizada a campanha de doação de sangue. Os participantes deverão identificar a qual faculdade ou curso pertencem no momento da doação. As atléticas com maior volume de doações serão premiadas com o Prêmio Solidariedade e o Troféu Banco de Sangue.

A 41ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília e conta com patrocínio incentivado da Eldorado Brasil, por meio do Promifae e da Prefeitura Municipal de Santos, além do patrocínio de Unimed Santos, Santos Brasil, Sanmell Motos e Litoral Mobilidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.