Último corpo de família que naufragou com lancha em Itanhaém é reconhecido
Por Santa Portal em 15/09/2025 às 15:00
O corpo de Lucídio Francisco Dias, de 58 anos, pai de Bruno Silva Dias, de 32, e marido de Maria Aparecida Dias, de 56, foi localizado e reconhecido após exames no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, por meio da arcada dentária. A família naufragou na lancha Jany, próxima à Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém, no último dia 23.
De acordo com barqueiros da região, que continuaram as buscas – principalmente após a suspensão dos esforços da Marinha, no último dia 1º –, o corpo foi encontrado sem colete salva-vidas. O cadáver estava em uma área próxima ao local do acidente, inclusive mais perto do que onde a própria embarcação havia sido localizada, em São Sebastião.
O filho de Lucídio, Jeferson Dias, deslocou-se de Matão, no interior de São Paulo, até a Baixada Santista para providenciar o traslado do cadáver, após ser acionado na última quinta-feira (11). Os corpos de Maria e Bruno haviam sido encontrados anteriormente e foram velados em 5 de setembro, na cidade de origem da família.
O primeiro corpo localizado foi o de Maria Aparecida da Silva Dias, encontrado no dia 26, em São Sebastião. O corpo de Bruno foi localizado três dias depois, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba. Apesar de a família ser de Matão, Bruno era médico-veterinário e mantinha uma clínica no bairro das Pitangueiras, em Guarujá.
Estima-se que a família tenha investido cerca de R$ 3 mil por dia nas tentativas de localizar os corpos desde o naufrágio. Durante o período, Jeferson promoveu uma campanha de arrecadação para custear o combustível das embarcações.
Ainda não há informações oficiais sobre a data e o local do velório e sepultamento de Lucídio Francisco Dias. O Santa Portal procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo para obter mais informações sobre o reconhecimento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.